"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Jantar reuniu quase três dezenas de treinadores

Uma palavra de agradecimento muito especial ao Arnaldo e ao Bruno Teixeira (Norte Desportivo) pela organização e divulgação deste evento e a todos os treinadores presentes pelas excelentes conversas, alegria e fabulosos momentos de diversão proporcionados.

Abraço e até ao próximo!!!

Pedro Silva


"Para continuar e aumentar...


Quase três dezenas de treinadores sentaram-se à mesa na passada semana, num jantar-convívio que pretende, acima de tudo, promover a entreajuda entre iguais e a união da classe. Para o bem da modalidade…

O treinador do Desportivo da Ordem, Arnaldo Coelho, voltou a reunir, pela quarta vez, em Carvalhosa (Paços de Ferreira), os treinadores de equipas pertencentes à AF Porto (ou formados na associação portuense), numa iniciativa que pretende incentivar a troca de experiências e, acima de tudo, unir a classe.
A ideia inicial era organizar uma reunião entre treinadores formados, em 2005, na Associação de Futebol do Porto, no Nível II, mas acabou por ter que ser alargado. “Como tive poucas respostas acabei por optar em alargar o jantar a todos e contactei todos os treinadores que conheço. Mas espero que muitos mais adiram numa próxima oportunidade, mesmo os que ainda não conhecemos. Seria uma grande ocasião para se apresentarem”, indica Arnaldo Coelho, que aproveita para deixar uma palavra de apreço aos presentes. “Agradeço a todos por corresponderem ao meu apelo, lamento apenas quem não conseguiu estar presente e quem não respondeu às minhas mensagens, pois gostava que ainda estivesse mais gente”, refere.

O treinador tem sido um dos grandes impulsionadores da modalidade na região do Vale do Sousa, pois, para além destes jantares, tem organizado também acções de formação, como foi o caso a 2 de Junho, com uma acção de formação para treinadores de guarda-redes. “Tentei auxiliar os treinadores da região do Vale do Sousa, os quais considero estarem algo deficitários por estarem afastados do Grande Porto. Só que, infelizmente, apesar dos 32 convites que enviamos às equipas da região, acabaram por aparecer mais treinadores do Porto”, lamenta.
Apesar de tudo, Arnaldo Coelho prefere abdicar de protagonismos. “Quero apenas promover convívios de gente do futsal, para falar de futsal. As pessoas conhecem-se, trocam ideias, penso que só pode ser benéfico para a classe. A troca de experiências é muito importante, por vezes até nos ajudamos uns aos outros”, sublinha, deixando uma promessa. “Por mim é para continuar, mas espero que consigamos fazer como em Junho, em que organizamos, antes do jantar, um jogo entre os treinadores. Foi muito engraçado. Sempre que puder vou repetir estes encontros”.


PRESENÇAS:

Arnaldo Coelho (D. Ordem)
Pedro Silva (Invicta Futsal)
José Carlos e Gilberto Silva (Paróquia Penamaior femininos)
Carlos Rainho (Arreigada femininos)
Estela Torres (D. Aves feminino)
Zé Maria e Pataco (Arsenal Parada)
Paulo Bragança, Zé Luís e Mário Silva (Fatigados)
Henrique Passos (Santa Luzia)
Tiago Barros (Miramar)
João Rocha e José Maria (Leões da Lapa)
Paulo Sousa (Gondomar Futsal)
Carlos Machado e Tozé (Bom Pastor)
João Sousa (Arreigada masculinos)
João Fernandes (iniciados Arreigada)
José Meireles (Jovens Lamoso)
Óscar Pereira (ex-Oliveirense Futsal)
Delfim Pereira e Carlos Sousa (Casa Benfica Paredes)
Reinaldo (Dínamo 80)
António Magalhães (AM Granja juvenis)
Bruno Teixeira (Alfa Académico veteranos)"


Fonte: o norte desportivo

Sem comentários: