"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Futsal de luto...

Sara
22 anos
Sem palavras…

À família e amigos, deixo os meus mais sinceros sentimentos pelo momento de enorme tristeza.

Uma jovem de 22 anos, da equipa de futsal feminino do Desportivo das Aves, morreu, ontem, ao início da noite, quando a viatura em que as atletas seguiam entrou em despiste e embateu, violentamente, num poste de iluminação pública, na EN104 (Vila do Conde-Trofa). No acidente, ficaram ainda feridas três outras atletas da equipa, uma delas em estado grave.De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Joaquim Moreira, as quatro jovens seguiam na EN104, em Macieira da Maia, cerca das 20 horas, quando, a seguir a uma curva, a viatura entrou em despiste, acabando por embater, violentamente, de lado, num poste de iluminação pública. Com a violência do embate, o poste partiu.O piso molhado, com a chuva que caiu durante a tarde, e a curva apertada, numa estrada já de si perigosa, explicou Joaquim Moreira, terão estado na origem do acidente que vitimou a atleta.Na viatura seguiam quatro atletas da equipa feminina do Desportivo das Aves, que, de acordo ainda com o comandante, se deslocavam para Mindelo para assistir a um jogo da equipa de futsal da Associação Cultural e Desportiva de Mindelo (Vila do Conde), depois de terem jogado, durante a tarde, no pavilhão do clube, em Vila das Aves.

EM ESTADO DE CHOQUE

Quando os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde chegaram ao local, explicou Joaquim Moreira, uma das jovens, que seguia no banco traseiro, atrás da condutora, encontrava-se já sem vida. A condutora e a ocupante da viatura que seguiam à frente estavam em estado de choque e uma quarta atleta do Desportivo das Aves, que viajava no banco traseiro, apresentava ferimentos com alguma gravidade, tendo sido desencarcerada pela equipa dos bombeiros.No local, estiveram três ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos Voluntários de Vila do Conde.As três atletas, com idades entre os 18 e os 22 anos, foram transportadas para o Hospital da Póvoa de Varzim, onde, à hora de fecho da nossa edição, permaneciam ainda em observação.

Fonte: Jornal de Notícias

5 comentários:

Anónimo disse...

Acidente vitimou SARA MARTINS, 22 ANOS
"O acidente que, anteontem, vitimou Sara Martins, de 22 anos, uma jogadora de futsal do Clube Desportivo de Aves, deixou a colectividade em choque e Vila das Aves, em Santo Tirso, chora a morte de "alguém que era como uma filha da terra". A equipa encontra-se no segundo lugar da I Divisão da Associação de Futebol do Porto e havia jogado, à tarde, na Vila das Aves. "Elas decidiram, após o jogo, ir a Vila do Conde, assistir ao encontro entre o primeiro e o segundo classificado. E foram em quatro ou cinco carros. Ao chegar a Fornelo, em Vila do Conde, o carro da minha filha, Sofia Ferreira, despistou-se e bateu num poste. Ela não teve nada, mas está em estado de choque", revelou, ao JN,o pai da condutora, Abílio Ferreira.
O acidente ocorreu no final de uma sucessão de curvas, a subir, numa estrada mal iluminada e com o piso molhado.
"A minha filha disse-me que iam muito devagar e que deve apanhado óleo à saída da curva. Tentou segurar o carro [um Toyota Starlet], mas ele resvalou para a berma e embateu com o lado esquerdo num poste. A Sofia e a Daniela, que ia ao lado, saíram para tentar socorrer as amigas que se encontravam no banco traseiro. Quando a Sofia viu a Sara, entrou em estado de choque e fugiu para um campo", relatou.
Falta de apoio
Sara Martins, que residia em Gondar, Guimarães, e tem uma irmã gémea, teve morte quase imediata, de nada valendo a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
A seu lado seguia Paula Cristina, de 22 anos, residente em S. Mamede de Negrelos, em Santo Tirso, que partiu uma clavícula. Foi transportado ao Hospital da Póvoa de Varzim e transferida, depois para o Hospital de S. João,no Porto, onde foi submetida a alguns exames complementares, regressado ao Hospital da Póvoa cerca das 2 horas de ontem.
Firmino Magalhães, director do futsal do Clube Desportivo das Aves, lamentou a falta de apoio do INEM. "Ontem [anteontem] à noite, no Hospital da Póvoa de Varzim, ninguém sabia como havia de transmitir a notícia à família e o INEM comprometeu-se a arranjar um psicólogo. Que não apareceu. E não foi fácil dizer aos familiares da Sara o que tinha acontecido. Agora vamos fazer tudo o que pudermos para ajudar a família", afirmou Firmino Magalhães, director do Departamento de Futsal.
Sofia Ferreira, de 22 anos, e Daniela Ferreira, de 18 anos, são atletas, respectivamente, das selecções nacionais A e de sub-19 de futebol de 11 e não sabem quando voltarão a jogar.
"A Daniela tinha sido convocada para integrar, esta semana, os trabalhos da selecção, mas não está em condições. Elas tinham jogado às 18 horas e iam ver jogar as suas adversárias", revelou Vasco Ferreira, pai da atleta e treinador dos júniores masculinos de futsal.
Exceptuando Sara Martins, vítima mortal do acidente, que era operária, as restantes jovens são estudantes. Daniela e Sofia Ferreira estudam no Porto e Paula Cristina em Tomar. Desconhece-se, ainda, a data de realização do funeral da jovem, cujo corpo ainda se encontrava, ontem, depositado na morgue do Hospital de S. João."
Noticia copiado do Jornal de Noticias de 25 de Fevereiro de 2008

Anónimo disse...

GRANDE PERDA NO FUTSAL FEMININO
FALECEU A ATLETA SARA, 22 ANOS DA EQUIPA DO AVES

Toda a Equipa do C.S.P. de Penamaior lamenta profundamente a grande perda para o Futsal Feminino e deixa aui o apoio a todas as atletas do Aves e respectiva familia! Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam no entanto fica o nosso abraço bem apertado para a familia, amigos e colegas de equipa.

Anónimo disse...

Enquanto treinador de futsal e enquanto ser humano, as minhas sentidas condolências ao clube da atleta e em especial à familia.

Anónimo disse...

Cono jogadora de futsal, quero dar um abraCo de apoio a todos os familiares e amigos e lamentar esta grande perda.....


Andreia Santos

Anónimo disse...

Por que nao:)