"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ao fim de 10 anos deixei o meu clube do coração...



"Pedro Silva deixa comando dos Séniores e deixa uma mensagem de agradecimento.

Depois de uma reunião entre a direcção e o treinador, ambas as partes chegaram a acordo, ficando decidido que o técnico já não continuará ao comando da equipa sénior masculina.

Na hora do adeus, o "Mister" deixa esta mensagem de despedida:

Pois é, algum dia tinha que acontecer, ao fim de quase uma década fabulosa, vou deixar de pertencer aos órgãos técnicos da EDCG e seguir outros caminhos... na certeza que um dia hei-de voltar.

Foi já na longínqua época de 1998/1999 que eu iniciei a minha carreira no Futsal, depois de 2 anos de experiência como treinador de Futebol, recebi um convite da direcção da Escola de Gondomar para criar a 1ª equipa de Infantis na EDCG, e, sinceramente, jamais pensei que iria ficar por cá tanto tempo...Durante estas 9 épocas, treinei todos os escalões da EDCG, desde Feminino (onde também criei a 1ª equipa Júnior Feminina) a Masculino, terminando nos seniores masculinos (onde fazem parte do plantel alguns atletas pertencentes ainda a essa 1ª equipa de infantis), e nesta hora só me posso orgulhar do trabalho que fiz, e de ter ajudado o “nosso” clube a crescer e a tornar-se numa referência de nível nacional. No entanto, o meu principal orgulho reside sem excepção, nas pessoas que tive o privilégio de conhecer, desde atletas, treinadores, directores, pais, simpatizantes, etc, e que durante quase uma década me apoiaram, incentivaram, criticaram, aturaram, ensinaram, no fundo que me ajudaram a crescer, contribuindo de uma forma decisiva não só para a minha formação como treinador, mas principalmente como pessoa, preparando-me para que possa seguir o meu caminho pleno de confiança e com a certeza de um futuro de sucesso.

Por fim, quero dizer que JAMAIS deixarei de pertencer a esta família, pois este sempre será o MEU CLUBE, e que nunca vou deixar de acompanhar e festejar as suas vitórias da mesma forma que festejo hoje, com a paixão e dedicação de um aficionado que ama o seu clube.

Obrigado a TODOS e contem sempre comigo!

O vosso AMIGO.
Pedro"

Fonte: http://www.escoladegondomar.blogspot.com/


2 comentários:

J.correia disse...

Força grande amigo Pedro, a qualidade do teu trabalho nao ira premitir que estejas muito tempo longe dos bancos, pois sao pessoas como tu que ajudam o futsal

aquele abraço
Joaquim Correia

Unknown disse...

Pedro, estou a saber agora que 'deixaste' a Escola de Gondomar..Olha, existem pessoas que tenho como referência, por diversos motivos, e tu és daquelas que estão no topo da lista. Por várias razões: conhecimento, entrega, paixão, disponibilidade, valor e principalmente pelo carácter!!! Volta depressa ao activo, pois o futsal só perde enquanto não treinas..Isto não são palavras de circunstância, são palavras sinceras de alguém que diz sempre o que pensa. Desejo-te as maiores felicidades do mundo.
Um grande abraço
Manuel Moreira