"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Exercícios...


CAPACIDADES MOTORAS:

CAPACIDADE ANAERÓBIA ALÁCTICA



Clique em cima do exercício para visualizar.


Descrição:
Os atletas realizam os exercícios nas estações, ao apito passam por tras do cone exterior (em sprint), e vão para a estação seguinte, e assim sucessivamente até percorrer todas as estações (2 a 2 mas só 1 é que trabalha de cada vez). Todas as acções devem ser efectuadas com ambas as pernas, de forma alternada.


Estações:
1–Recepeciona com um pé e passa com outro.
2-Movimento paralela
3-Quebra
4-Acertar na bola (que é enviada pelo colega) levantando as pernas na lateral.
5-Passe c/ parte interior (1 toque)


Componentes da Carga:
Intensidade: Alta
Duração (parcial): 2,5’ (30” em cada estação)
Frequência (séries x rpt’s): 2 Séries
Recuperação entre rpt’s: não tem
Recuperação entre séries: 30” Volume (total): 6’


Objectivos:
Melhorar a capacidade anaérobica aláctica, Melhorar técnica individual

4 comentários:

diogo disse...

sou o diogo que pediu ajuda para ver se conseguia obter informaçoes onde podemos tirar cursos para treinador de futsal..eu pertenco ao distrito de braga se me pudesse ajudar ficaria muito grato...sou jogador de futsal tnho noçoes do que é o futsal acomponho todos os jogos possiveis o meu sonho é ser trenador e aprender cada vez maise tornar.me treinador...tnhu recolhido todas as informçoes que publica.
sei que ja pdiu para eu dizer de onde era mas nao pode visitar o blog porque a minha internet estava com problemas o que me impedia de visitar..agradecia se me pudesse ajudar e parabens pelo blog fantastico.

Coach disse...

Olá Diogo, então é assim, se queres tirar um curso tens que te informar na A.F.Braga quando é que será efectuado um curso de treinadores e inscreves-te. Geralmente há 1 curso de 2 em 2 anos... No entanto, sempre que puderes, acompanha treinos de treinadores ou equipas que aprecies, há sempre imensos workshops ou acções de formação interessantes (que são divulgado na Net), a pesquisa na net, onde também podemos tirar muitas ideias e se tiveres disponibilidade, tenta fazer parte de uma equipa técnica, pois apesar de tudo, é actuando no "terreno" que sem dúvida aprendemos mais... Espero te ter ajudado. Abraço e se precisares de alguma coisa, conta comigo.

Rui Couto disse...

Ola Diogo,
Se precisares de ajuda para alguma coisa,envia o teu email para a minha caixa de correio e podemos conversar: ruimcouto@gmail.com
Sou treinador de uma equipa da AF Braga e posso ajudar-te no que for preciso.

ACIP/FORMAÇÃO PROFISSIONAL disse...

Boa tarde, o mue nome : Adelino Costa, sou Treinadso do IPCA ( Instituto Politecnico do Cavado e do Ave), em primeiro lugar felicitar o colega pela seu blog, depois dizer ao Diogo que a AF Braga vai arrrnacr brevemente ( creio Setembro) com umcurso de nivel I, e logo depois com um outro de nivel II. Sempre que poder ajudar estarei ao dispor de todos. Boa tarde.