"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

terça-feira, 3 de julho de 2007

Exercícios...

A partir de hoje, todas as semanas irei colocar um exercício de treino, que espero que possa vir a ser útil a todos que quiserem consultar.

Hoje começo pela Potência e/ou Capacidade Anaeróbia láctica.


CAPACIDADES MOTORAS:

POTÊNCIA/CAPACIDADE ANAERÓBIA LÁCTICA




Descrição:
Uma equipa concentra-se atrás da linha da final e o seu GR coloca a bola na àrea da outra equipa. Nesse momento, os seus colegas devem rápidamente contornar o cone, posicionando-se de seguida para defender. A Equipa adversária deve controlar a bola o mais rápido de seguida e contra atacar o mais rápido possível.

Componentes da Carga:
Intensidade: Alta
Duração (parcial): 30”(potência) / 90” (capacidade)
Frequência (séries x rpt’s):3 Séries e 5 rpt’s
Recuperação entre rpt’s: 2’
Recuperação entre séries: 5’ Volume (total): 15’

Objectivos:
Melhorar a capacidade anaérobica láctica; Situações de Inferioridade e Superioridade numérica; Melhorar a Finalização.


6 comentários:

Telmo Ferreira disse...

Viva!
Sou o Telmo do Vilar Futsal, tiramos o 1º Nível junto. Parabéns pela iniciativa e sempre q precisares de alguma coisa n exites em contactar. Sempre q poder vou mandando assim um exercicios q julgue interessantes.
Se tiver interesse vai aqui a pagina do Vilar q foi desemvolvida por mim, n está uma pagina técnica mas a nivel de resultados e assim tento sempre ter tua actualizado, e visto q na próxima epoca deveremos de jogar o mesmo campeonato vai aqui o endereço para cosultares caso julgues interesante, tem também os meus contactos na area de contacto

www.vilarfutsal.pt.vu

Abraço!!

Asteróide Silvério disse...

parabens ao criaDOR DO blog ainda so tnhu 17 anos espero vir um dia a ser treinador de futbol ou futsal...vou recolher as informaçoes que irá publicar..mas gostaria de saber onde se pode tirar o curso de treinador..?

Coach disse...

Olá Telmo, obrigado pelo teu comentário. Já visitei o blog do Vilar e está porreiro, espero vir a te encontrar na próxima época. Alguma coisa que necessites, aí vai o meu e-mail: pdsilva@clix.pt.
Abraço e boa sorte!

Coach disse...

Olá Diogo, ainda bem que gostas de treinar, é uma experiência fantástica e que nos ajuda em tudo na vida, quer a nivel pessoal, quer profissional! Eu comecei também com apenas 18 anos, pois sempre tive esta paixão. Quanto ao tirares o curso, só tens que te informar junto da Associação de Futebol da teu distrito e saber quando começa, já agora se me disseres de onde és, eu posso te ajudar. Abraço

samuel disse...

ol

samuel disse...

boas
sou treinador dos juvenis do s.mateus e é o meu primeiro ano, gostaria k me pudesse fornecer alguns exercicios para este escalão...
meu mail, misterSA@portugalmail.pt