"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

GDRC Alto de Avilhó: Incompreensivel acto de maldade...


Antes de mais, tudo o que escrevo abaixo é da minha inteira responsabilidade e é uma opinião pessoal, ou seja, a ACD Mindelo não tem qualquer responsabilidade ou interferência na mesma.

Quem me conhece sabe que me relaciono muito facilmente com as pessoas, é uma característica da minha personalidade, e o que mais valorizo nos meus relacionamentos é a honestidade, e por isso, fico muito magoado quando alguém não é honesto ou verdadeiro comigo.

No final época passada, liguei ao presidente do GDRC Alto de Avilhó, Sr. Nuno, pessoa pelo qual tinha grande estima e consideração, fruto de um relacionamento iniciado na época de 2007/2008 em que fui atleta deste clube, indicando então que estava interessado na atleta Tânia e que a ia convidar para vir para o Mindelo, informando-o assim antes de falar com a atleta, principalmente devido à estima e respeito que nutria pelo clube e pela pessoa em causa.

Cerca de 1 mês depois, após a decisão de o clube criar mais uma equipa sénior, tive conhecimento que as atletas DANNIE (na foto e o motivo principal deste meu desabafo) e Joana Lopes queriam sair do Avilhó e que gostariam de representar o Mindelo, e eu visto que não as conhecia, pedi-lhes para elas virem treinar e caso agradassem ficariam no plantel. Duas semanas depois, comuniquei-lhes que gostaria de ficar com elas e liguei novamente ao Sr. Nuno indicando que gostaria de reunir com ele pessoalmente para lhe falar deste assunto, ao qual ele acedeu e então reunimo-nos numa tarde onde conversamos harmoniosamente sobre este e outros assuntos, e onde lhe indiquei também que estava interessado nas atletas Cátia e Joaninha e que lhes ia também ligar para as convidar. A conversa foi acima de tudo muito honesta, onde falamos de tudo e compreendi a sua preocupação com o futuro do clube, mas saí agradado e com uma estima ainda maior pelo Sr. Nuno, pois vim com a certeza que tinha sido uma conversa franca e verdadeira entre dois amigos (afinal enganei-me...), onde EU fui sempre sincero e honesto, pois apesar da maioria das atletas não precisarem de carta de desvinculação, eu achei pela amizade e consideração pelo clube e pelas suas pessoas, que deveriam saber por mim antes de falar com as atletas.

Após isto, O ACD Mindelo pediu a desvinculação da única atleta que necessitava de carta, a DANNIE, achando eu que a dariam sem problemas até porque a atleta tinha sido exemplar com o GDRC Alto de Avilhó, visto que foi a primeira atleta a devolver o material ao clube, a primeira a comunicar numa reunião com o presidente que não estaría disponível para continuar no clube na época seguinte, mas principalmente pelo facto do GDRC Alto de Avilhó não ter inscrito nenhuma equipa sénior nesta época e que por isso já nem sequer necessitava da atleta...

No entanto e ao invés do que seria lógico e correcto, e tendo em conta a AMIZADE que eu tinha para com várias pessoas do GDRC Alto de Avilhó, a resposta ao pedido da carta foi que o ACD Mindelo tem que pagar a taxa de compensação, e que o principal motivo é que o ACD Mindelo não agiu da melhor forma e que EU tinha sido incorrecto durante todo este processo e que inclusivé era mentira que alguma vez tivesse falado com o Sr. Nuno antes de falar com as atletas!!!

Sobre tudo isto quero apenas dizer o seguinte: considero um ACTO CRUEL e de MALDADE PURA o que o GDRC Alto de Avilhó está a fazer a uma miúda que sempre se portou correctamente para com o clube, impedindo-a de jogar, apesar de NÃO TER EQUIPA INSCRITA, mas acima de tudo que quero afirmar publicamente que a partir de hoje JAMAIS dirigirei a palavra a qualquer elemento da direcção do GDRC Alto de Avilhó, em particular ao Sr. José António e ao Sr. Nuno, pois não são pessoas merecedoras da minha amizade e honestidade, visto que para estas pessoas o valor de uma carta de desvinculação vale mais do que tudo o resto...

"Os actos ficam para quem os pratica..., tal como as consequências..."!


Pedro Silva

7 comentários:

Caverneira Clube de Setas disse...

Boa tarde,
Compreendo e aceito a sua indignação relativamente ao caso q relata, até porque a dita equipa já não tem actividade nessa área de futsal. No entanto, e na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube Amigos de Corim, devo dizer-lhe que o acto do Alto Avilhó se compara ao que o seu actual clube teve connosco, ao vir buscar uma atleta que veio para o meu clube ainda criança e que fomos nós que fizemos a atleta que é hoje, graças a muitas horas de carolice e com as despesas que são necessárias durante os anos que jogou por nós. Assim, meu amigo é fácil fazer grandes equipas. Assim, é fácil ganhar. Os outros fazem as atletas e os "tubarões" vêm buscá-las qdo lhes interessa. Se a decisão tivesse passado por mim, V. Exas. tinham pago pelo passe da Ana, mas infelizmente não passou. Assim sendo, aconselho-o a ver os dois lados e não só o q lhe interessa. Votos de felicidades desportivas para si enquanto treinador, para a Ana e para o Mindelo.

Adriano Freire

Anónimo disse...

Estimado Sr. Adriano Freire,

Se a direcção do CA Corim cedeu a carta de desvinculação da Ana, foi porque as coisas foram tratadas de forma correcta, com cortesia e como pessoas de bem.
Na minha forma de ver as coisas, se uma atleta quer sair, logo que faça as coisas de uma forma correcta e respeitosa, devemos deixar ir, pois não adianta de nada ter uma atleta contrariada.
Apenas mais uma questão, O ACD Mindelo não é nenhum tubarão, não pagamos a ninguém nem tão pouco somos ricos, tudo funciona mediante horas e horas de carolice de muitos dirigentes e treinadores, o que acredito é que existem pessoas mais competentes e que trabalham melhor e mais que os outros, pois em 21 atletas que compõem o nosso plantel, apenas 6 transitaram da época passada, o que quer dizer que vieram 15 novas atletas... ora, se não pagamos, se não somos ricos, se ninguém veio por obrigação e se mesmo assim elas quiseram vir, apenas entendo que é por sermos mais competentes!
Deixo-lhe um conselho, em vez de criticar, deitar abaixo e dizer mal de que trabalha bem, fazendo figura do "coitadinho". façam o mesmo e desenvolvam um projecto igual ao nosso que o futsal feminino agradece, mas uma coisa lhe garanto, é preciso trabalho e muita competência.

Abraço
Pedro Silva

Anónimo disse...

Boa noite,

Poderia até fazer algum sentido o que disse o sr Adriano Freire em relação á atleta Ana comparativamente á dani se:
1 - Se a atleta Dani tivesse sido formada no Avilhó e nao foi, foi no Falcoes do Monte da Avó.
2 - Tivesse o Avilhó pago alguma taxa de formação ao clube anterior, o que nao aconteceu, por isso nao será muito correcto nao pagar nada pela atleta e depois vir exigir aos outros.
3 - Se em alguma situção a ADC Mindelo ou alguem em seu nome tivesse sido incorrecto com o anterior clube, clube esse que merece todo o respeito independentemente das más pessoas que por lá passem.
4 - Se tivessem feito tudo o que estaria ao seu alcançe para que a atleta em causa tivesse gosto, vontade, prazer em lá ficar o que decididamente tambem nao foi o caso.
5 - Já nao tem Futsal senior entao porque "tratar" mal uma atleta...Já "ouvi" dizer que nao tinham equipa por causa do Mindelo, o que tambem nao corresponde á verdade uma vez que termindada a fase regular do campeonato TODAS, repito TODAS as atletas mostraram a indisponibilidade para continuar.( Agora pense o Sr. Adriano: Nao acha isto estranho? )

Estes sao só 5 aspectos em que nao vejo qualquer semelhança em relação á passagem da atleta Ana para o Mindelo. Nao deveria fazer o comentário da forma que fez porque obviamente esta mal informado.
O C A Corim nao teria tal postura por uma razao muito simples, talvez por serem pessoas de bem.
Ao C A Corim desejo as melhores felicidades desportivas nomeadamente ao Alcino.

Abraço
Sergio Dionisio

Caverneira Clube de Setas disse...

Sr. Pedro Silva
Eu não "critico nem deito abaixo", apenas e só comentei um facto. Provavelmente para V. Exa. é difícil distinguir o que é um comentário e o que é um critica, mas olhe que exista mais vida para além do nosso umbigo. Não me vou alongar mais sobre a questão em causa, porque no meu anterior post dei conta do meu sentimento em relação a transferências no futsal feminino, que época após época impedem o meu Clube de conseguir melhores resultados desportivos, sendo que não é esse o nosso principal objectivo. Quanto a ser competente ou não, devo dizer-lhe q se V. Exa. e o seu clube fossem tão competentes como apregoa no seu texto não necessitava de ter no seu plantel apenas 5 atletas formadas no clube num universo de 21. Não lhes chamei "tubarões" no sentido figurado de serem um grande clube, porque grande clube no futsal feminino é o Restauradores Avintenses, chamei de tubarões porque se alimentam tal e qual como eles.

Com os melhores cumprimentos e agradeço que tenha o mesmo Fair-Play q eu aqui demonstrei e não parta para o insulto fácil porque isso é para pessoas que não sabem viver em sociedade e não me parece que seja o seu caso.

Renovo os votos de felicidades desportivas.

Anónimo disse...

Caro Sr. Adrino Freire,

Não vou alimentar mais este discurso, até porque o Sr tem um discurso bastante contraditório, ora agora diz uma coisa, a seguir diz outra, mas afinal não era isso que queria dizer... Assim sendo, para mim acaba aqui a conversa.

Saudações e bom campeonato.
Pedro Silva

Mariana disse...

Estão a referir que querem a atleta dani. Pois bem. Pergunto-me para quê. Visto que o treinador de guarda redes do mindelo no alto avilhó tinha danie como terceira opção, para ser mais clara,preferia colocar uma guarda redes que não treinava a colocar a danie na baliza.Isso não é tao mau ou pior do que nao dar o passe a uma jogadora?
O mindelo foi correcto ao ponto de transportar a equipa do avilho TODA para o mindelo. Acho que devem rever a parte de serrem "correctos".

Anónimo disse...

Concordo com a Mariana. Vocês acham-se assim tão correctos que esquecem os vossos actos? meu deus! Revejam bem o vosso conceito de correctos e, depois disso, ai sim podem falar do Sr Presidente Do clube de Alto de Avilhó!
E acho uma ingratidão da vossa parte estarem a fazer este jogo sujo. Vir publicar num blog? Ainda se acham correctos? Tenham juízo e vejam o que fazem! E em parte concordo com o que o Sr. Bar disse! Fazer jogadoras dá trabalho, custa dinheiro, ... Mas ir buscá-las aos outros clubes que tanto trabalharam para formar jogadoras, é um acto correcto? Felizmente pra voces e infelizmente para o futsal feminino, não é caso único! Refiro-me, como não deixaria de ser, aos RA e a outros, mas tendo este um "peso" enorme, devido ao seu imponente treinador( que é bom com as maiores). Desde já agradecia um pedido de desculpas por o pó que foram levantar.
Com os melhores cumprimentos, um adepto incontornável de futsal. e (mesmo incorrectos) boa sorte para a época!