"O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo." - Kléber Novartes

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Nem mais...

Neste fim-de-semana tive a oportunidade de ver o professor Jorge Araújo a falar sobre o seu novo livro, e impressionou-me um frase que ele disse:

"Não trato os atletas de forma igual, trato todos com justiça, mas não de forma igual!"

Esta frase deu-me que pensar… e então ele passou a explicar:

"Em Portugal, a maioria dos treinadores cometem o erro em dizer que os atletas são todos iguais e que devem ser tratados todos da mesma forma, no entanto, isto é um erro crasso, pois os atletas que se empenham mais, que se preocupam com o bem estar da equipa, dos seus colegas e que cumprem o que é pedido pelo seu técnico têm obviamente que ser tratados de forma diferente dos que não o fazem
Por isso, sou justo, e trato-os da forma que cada um merece, quem trabalha mais e melhor é logicamente mais beneficiado, e é importante o treinador demarcar perante a equipa essa mesma diferença".


Perante esta explicação… só uma resposta: Concordo a 100%!!!

Pensem nisto e opinem…
Abraço

Pedro Silva

3 comentários:

sportman disse...

Não me admira nada que ele tenha dito essa frase. Conforme está frase existe outras para nós podermos reflectir
Recomendo o livro dele, sobre uma época na ovarense, acreditem que só param de ler quando acabarem , e é claro que concordo também a 100%

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Massagem, I hope you enjoy. The address is http://massagem-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

www.futsaltotal19.blogspot.com