Na reunião de ontem com a direcção da AFP, estiveram presentes seguintes os clubes: A. C. D. Mindelo; A. R. Restauradores Avintenses; A. D. C. Penamaior; E. D. C. Gondomar; F. C. S. Romão; G. D. C. Escolas de Arreigada; CD Favões; Jornada Mágica A. D. C. e G. D. C. R. Alto de Avilhó.
Relativamente aos assuntos propostos no ofício enviado, a AFP confirmou a pretensão de aplicar no imediato os seguintes pontos:
1. Policiamento dos jogos.
A segurança dos jogos passam a ser efectuados pelos delegados de segurança em vez dos agentes de da PSP ou GNR, tal como aconteceu esta época no campeonato e taça da 2ª divisão distrital.
2. Alteração dos quadros competitivos do campeonato.
Será criada uma divisão única, dividida por 2 séries, com o modelo do campeonato a 2 voltas, sendo que os primeiros 4 classificados de cada grupo, qualificar-se-ão para uma fase final e disputarão campeonato entre si para decidir o campeão distrital e representante da AFP na Taça Nacional. As restantes equipas, disputarão um Campeonato "extraordinário" , também através do mesmo sistema de campeonato a 2 voltas, sendo que o vencedor ganhará o título e o troféu correspondente.
Ambos os pontos acima descritos, tiveram a concordância de todos os clubes presentes na reunião.
Os outros pontos propostos, nomeadamente a reformulação dos quadros competitivos da taça e supertaça e o tempo de jogo, estão ainda a ser discutidos pela direcção da AFP e em breve os clubes serão notificados, no entanto, existem boas perspectivas de estes pontos também serem aceites e aplicados pela AFP.
Sem dúvida um ENORME passo para a melhoria do futsal feminino na AFP, demonstrativo também de que quando os clubes se unem e lutam por algo em comum, é difícil não vencerem...
1 comentário:
Enviar um comentário